Cultura recebe inscrições para Workshop Básico de Fotografia

Pessoas com idade a partir dos 16 anos podem efetuar inscrição para o Workshop Básico de Fotografia-Retrato, que será realizado na Biblioteca Municipal de Peruíbe, no dia 3 de outubro. A aula será ministrada pela professora Ivy Freitas, com vasta experiência na área, que apresentará noções da fotografia na atualidade, com informações de teoria e prática.

Os interessados devem se cadastrar na Biblioteca Municipal, que fica na Rua Genésio de Almeida Moura, n° 13, Centro. O espaço fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30. É importante frisar que as vagas são limitadas.

Workshop

Além de conceitos básicos sobre fotografia na atualidade, o workshop abordará também a técnica do retrato como ferramenta de documentação e expressão corporal e cultural. O objetivo é permitir que os participantes aprendam sobre a direção de modelo, controle do uso da luz e aproveitamento de cenários existentes. A técnica pode ser feita com qualquer equipamento e acessório, com luz natural ou com a ajuda de fontes de luzes auxiliares e flash.

O workshop será realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, e o Clube Frame Foto Clube São Vicente.

Cultura recebe inscrições para Workshop Básico de Fotografia