Alunos da rede municipal aprendem sobre trânsito em palestras

O programa “Bem-te-Vi” do DETRAN/SP, em parceria com Secretaria de Educação da Prefeitura encerrou na sexta-feira (23) a série de palestras sobre a educação no trânsito nas escolas da rede municipal. Para a conclusão do projeto foi promovido um concurso de desenho, e os melhores foram premiados com certificado de participação, medalha e um kit contendo mochila e camiseta do projeto.

As palestras foram ministradas por instrutores da Polícia Militar nas salas de aula das escolas municipais, para alunos do Ensino Fundamental I, acompanhados dos professores, com o objetivo de “educar para o trânsito”, transmitindo princípios básicos de segurança e conscientizando sobre a importância de se preservar a vida.

Para tornar a ação mais atrativa e o aprendizado mais fácil, foram promovidas brincadeiras relativas ao tema, envolvendo alunos e professores. No decorrer das palestras, as crianças também puderam expor suas dúvidas e curiosidades.

Foram premiados no projeto “Bem-te-vi” os alunos da rede municipal de ensino:

Julya da Costa Mendes 3º B – EMEF Profª Terezinha R. Kalil.
Maria Leandra N. Faria 4º B – EMEF Profª Amélia Ribas Campilongo.
Henzo Henrique de Souza Miranda 4º B – EMEF Profª Delcelia Joselita M. Bezerra.
Renato Cheres Rodrigues 5º D – EMEF Profº Fernando Nepomuceno Filho.
Maria Eduarda Santos Silva 5º A – EMEF Profª Rozangela Anunciada da Silva.
Malyssa Rocha de Santos – EMEF Leão Novaes.

Alunos da rede municipal aprendem sobre trânsito em palestras