Funcionários Públicos de Peruíbe aprovam proposta do Executivo e decidem pelo fim da greve

Em assembleia, funcionários públicos municipais aprovaram, na tarde desta quarta-feira (16), a proposta de reajuste salarial da Prefeitura de Peruíbe. Com isso, o funcionalismo contará com 7% de correção, retroativo a fevereiro, e mais 10% no cartão alimentação.

Ainda nesta manhã, a prefeita Ana Preto esteve na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Peruíbe – Sintrape, onde se reuniu com a comissão de greve, composta por representantes do sindicato, Associação dos Profissionais da Educação Municipal de Peruíbe – Apem e funcionários públicos.

A prefeita demonstrou, por meio de documentos da assessoria financeira e contábil, que em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal e respeitando o limite prudencial (percentual máximo de gastos com pessoal), o Município fica impedido de oferecer um reajuste acima de 7%.

Na oportunidade, os técnicos da área financeira informaram à comissão de greve sobre a queda de arrecadação e das transferências vindas de outras esferas, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).