NOVOS EQUIPAMENTOS PARA AGRICULTURA FAMILIAR SÃO ENTREGUES EM PERUÍBE

A Prefeitura de Peruíbe, por meio do Departamento de Agricultura e Pesca, recebeu duas motopodas e cinco roçadeiras costais, no último dia 12 de outubro.

As motopodas serão utilizadas na poda de galhos de árvores que estejam oferecendo algum risco às propriedades e estradas rurais do município.
Já as roçadeiras costais, serão destinadas no controle do mato nas propriedades rurais, evitando o uso do controle químico.

Assim como os demais equipamentos agrícolas já entregues pela Administração como, o trator agrícola de médio porte, carreta agrícola, enxada rotativa, microtrator, motobomba, motosserra, roçadeira hidráulica, subsolador e triturador picador, as motopodas e roçadeiras costais fazem parte do Projeto Agrícola Municipal que beneficia mais de 320 famílias do campo, todas aptas ao Pronaf (DAP). Deste total beneficiado,112 famílias também participam de programas do Governo Federal de apoio ao agricultor familiar, tais como PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e o PNAE/Merenda Escolar (Programa Nacional da Alimentação Escolar).

O Departamento de Agricultura e Pesca vem trabalhando desde o ano de 2013 no desenvolvimento sustentável da Agricultura Familiar de Peruíbe. O setor tem como objetivo principal fixar o agricultor na zona rural, oferendo condições para geração de renda e maior qualidade de vida no campo.

NOVOS EQUIPAMENTOS PARA AGRICULTURA FAMILIAR SÃO ENTREGUES EM PERUÍBE