INAUGURADO NOVO PRÉDIO DA ETEC

NO ANIVERSÁRIO DE PERUÍBE GOVERNADOR E PREFEITO INAUGURAM NOVA ETEC

O governador Geraldo Alckmin e o prefeito da cidade entregaram oficialmente no aniversário da cidade as novas instalações da Escola Técnica Estadual (ETEC). A  concorrida cerimônia de inauguração do novo prédio da instituição de ensino contou ainda com as presenças da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o diretor da unidade,Max Roberto Santos Villasam, coordenadores e professores da ETEC, do vice-prefeito de Peruíbe, do presidente da Câmara Municipal, vereadores da cidade e deputados estaduais, além de grande público.

O novo prédio da ETEC possui 10 salas de aula, 8 laboratórios (Costura, Criação, Desenho e Ilustração, Ensaios de Materiais, Informática, Logística, Multiuso e Topografia), auditório, biblioteca, salas administrativas, quadra poliesportiva e teatro arena, entre outros ambientes..

“A melhor maneira de comemoramos o aniversário de Peruíbe é trabalhando”, disse o governador durante a entrega da unidade. “A ideia é ampliar a parceria com a prefeitura, que deve entrar com a merenda e o transporte escolar, para transformar as disciplinas de Turismo e Construção Civil em cursos de tempo integral”, completou o governador. O prefeito de Peruíbe reafirmou que a prefeitura tem a educação entre as suas prioridades e que a ETEC é e sempre será muito importante para a atual administração.

Hoje, a ETEC tem matriculados 381 alunos nos cursos técnicos de Administração integrado ao Ensino Médio, Desenho da Construção Civil, Logística, Modelagem do Vestuário e Turismo Receptivo. Com a capacidade física dessa nova unidade, localizada no bairro Três Marias,suas instalações poderão receber até mil alunos no futuro.

INAUGURADO NOVO PRÉDIO DA ETEC