Linhas municipais sofrerão mudanças a partir de agosto

11249448_10206676392964057_1216900559_o#AlteraçãoNosItinerários A partir da próxima quarta-feira (1), para melhor atender o munícipe, algumas linhas de ônibus serão alteradas para aprimorar o trajeto e reduzir o tempo de espera nos pontos. As mudanças serão realizadas após um estudo de readequação dos itinerários.

As linhas alteradas são:

Vila Erminda – Não houve alteração no itinerário, mas possibilitou a redução do intervalo, passando a ter partida a cada 20 minutos.

Ribamar – Volta a Iniciar do UPA e Encerrar no Upa, onde os passageiros que vão ao centro podem permanecer no carro pois este segue para o centro.

Casas Populares II – Esta linha passa a fazer ligação direta com a Vila Erminda, ou seja, parte do Casas Populares II e encerra no Vila Erminda.

Além disso o intervalo foi diminuído de 60 minutos para 30 minutos.

No sentido Ida (Casas Populares II x Vila Erminda) atenderá Rua Pe. Vitalino e Tancredo Neves, atendendo com isso uma grande população concentrada a partir do Posto de Saúde do Caraguava.

No Sentido volta (Vila Erminda x Casas Populares II) atende moradores da Rua Campinas e Rua 27.

Ruinas – O atendimento deste bairro será feito por meio de uma linha exclusiva, partindo do UPA (via Anchieta até o Extra II, deste ponto vai até Av Luciano de Bona, Bairro dos Prados e Ruinas), retornando via Anchieta, rodoviária e UPA. Isso possibilitou a circulação de mais um veículo na Av. Luciano de Bona.

Vila Peruíbe – Mudança do ponto final desta linha devido à baixa demanda de passageiros, o ônibus não vai até a Escola Damasceno, este trecho continua sendo atendido pelas Linhas São Francisco e Bananal, mas nos períodos de maior movimento os carros continuarão a atender estes moradores manhã, tarde e Noite.

Isto possibilitou iniciar a linha na Vila Peruíbe e estender até o Caraminguava (NIP), deixando a linha fluir pois não atenderá mais o Bairro dos Prados e Ruínas (exceto alguns horários).

São Francisco – Volta a iniciar e encerrar no UPA, contudo, os passageiros do centro podem pegar este carro para ir até o Ribamar, pois depois do UPA ele segue para o Ribamar.

Além disso, teremos:

– Acréscimo de 749 viagens mensais proporcionando um melhor atendimento com menores intervalos

– Com relação à Vila Erminda: acréscimo de 1.079 viagens mensais atendendo o bairro

– Com relação a Casas Populares II: acréscimo de 250 viagens mensais atendendo o bairro

– Maior agilidade na linha que atende o Bairro Vila Peruíbe.

– Melhor atendimento na Av. Luciano de Bona.

#UmaCidadeDeTodos

Linhas municipais sofrerão mudanças a partir de agosto