O QUE VOCÊ PROCURA?

TRECHO DA ESTRADA DO GUARAÚ É INTERDITADA

Um afundamento parcial observado e devidamente monitorado há alguns meses pela Prefeitura de Peruíbe em trecho da estrada do Guaraú chamou a atenção pelo aumento de proporção verificado no local há aproximadamente 10 dias, provavelmente em decorrência das chuvas fortes recentemente. Para a avaliação de possíveis riscos aconteceu na quarta-feira (26) uma inspeção pormenorizada pelo especialista ambiental, Eduardo de Andrade e pelo geólogo Pedro Machado Simões, ambos do Instituto Geológico, em atendimento a solicitação do Conselho de Defesa Civil do Município, feita a Coordenadoria da Defesa Civil do Estado.
A exemplo do agora verificado pela Prefeitura, os técnicos do IG constataram a infiltração de água e rachaduras no muro que suporta a via, o que determina obras de contenção para evitar um possível desabamento.
A Prefeitura está tomando providências imediatas para a elaboração de um projeto visando a captação de recursos junto ao Governo do Estado no menor tempo possível.

TRÂNSITO

Como consequência, meia pista será interditada no local, quilômetro 1, sentido Guaraú – Peruíbe, o que obrigará a passagem alternada dos veículos em cada direção. Haverá sinalização e as equipes do trânsito, Guarda Municipal e Defesa Civil atuarão na orientação aos motoristas. Está proibida a circulação de caminhões, exceto com autorização expressa do setor de Trânsito. Ônibus também estão proibidos de transitar. Apenas os que fazem a linha do transporte coletivo continuarão circulando normalmente.

TRECHO DA ESTRADA DO GUARAÚ É INTERDITADA
Rolar para o topo
× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo