INTEGRAÇÃO DE AÇÕES VAI MELHORAR FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL EM PERUÍBE

Uma ação inédita aconteceu na última sexta-feira (10), um encontro que pode se definir como um divisor de águas entre o que ocorria antes e o que será feito a partir de agora em termos de monitoramento e fiscalização ambiental em Peruíbe.
Um Plano de Trabalho com especial atenção às ocupações irregulares nas áreas do entorno do Parque da Serra do Mar, fato que compromete a qualidade ambiental de uma área considerada fundamental para a cidade, a região e o próprio Planeta.
A reunião aconteceu na Prefeitura e contou com a participação Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Procuradoria Geral do Município, Secretaria da Defesa Social e Secretaria de Obras de Peruíbe, Fundação Florestal, Polícia Militar Ambiental, Centro Técnico Regional de Fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e Coordenadoria Estadual de Fiscalização Ambiental.
Ficou claro nesse encontro a importância das ações a serem desenvolvidas por cada um dos atores envolvidos no processo. Elas representam a preservação da biodiversidade em uma das últimas áreas da Mata Atlântica, fonte de qualidade de vida para Peruíbe, nossa região, para o Estado de São Paulo, nosso país, ainda para o mundo como um todo.
INTEGRAÇÃO DE AÇÕES VAI MELHORAR FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL EM PERUÍBE