Importante Workshop aconteceu ontem em Peruíbe

Importante Workshop aconteceu ontem em nossa cidade, promovido pela Coordenadoria Regional da Defesa Civil do Estado. Na oportunidade foram abordados temas que visam aprimorar os conhecimentos e atuação de todas as Defesa Cívis dos municípios da Baixada.
O encontro foi realizado nas instalações da ETEC Peruíbe sob a orientação da coordenadora regional, senhora Regina Elza Araújo, que trouxe importantes palestras como a da Dra. Célia Regina de Gouveia Souza, do Instituto Geológico (IG), abordando ressacas e marés altas; do geólogo Eduardo Soares de Macedo, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), falando sobre tecnologia e inovação para aprimoramento do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) no escorregamento de encostas; ainda a participação da engenheira Marcela Guimarães, também do IPT, que falou sobre Mapa de Ameaças Múltiplas (MAM).
Participaram do evento as equipes de Defesa Civil de todos os nove municípios da região. Pela Prefeitura, presentes o vice-prefeito, que saudou com boas vindas os participantes, o  Secretário da Defesa Social, além de secretários e diretores. O Capitão PM Ivan Panzarini Paiva, Diretor do Núcleo de Pedidos e Análise, da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do Estado, representou na ocasião o Coronel PM Walter Nyakas Junior, Secretário Chefe da Casa Militar do Estado.

Importante Workshop aconteceu ontem em Peruíbe