PERUÍBE PROGRIDE PARA FASE AMARELA

Baixada Santista passa para esta etapa do Plano SP a partir deste sábado (6)

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta (5) que a Baixada Santista e outras nove regiões do estado avançam de fase na nova reclassificação do Plano São Paulo. A melhora nos índices de controle da pandemia permite que estas regiões avancem à fase amarela, a partir deste sábado (6).

“A cautela e o zelo nesse momento, ainda vão ajudar a evitar a contaminação e o risco de morte. Não podemos descuidar e retroceder novamente. Podemos desfrutar dos finais de semana, mas com extremo cuidado para proteger a sua vida, as vidas de seus familiares e amigos. O vírus não escolhe vítima, idade, sexo ou qualquer condição socioeconômica. É importante que todos continuem se cuidando.”, afirmou o prefeito Luiz Mauricio.

Todas as regras do Plano SP estão detalhadas no site saopaulo.sp.gov.br/planosp e nas páginas da Prefeitura de Peruíbe no Facebook e Instagram

A fase amarela permite 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais. O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

Atualmente, a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência só pode ocorrer entre 6h e 20h em todos os 645 municípios. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem as restrições atuais.

Todos os protocolos sanitários e de segurança para os setores econômicos devem ser cumpridos com rigor. Prefeituras que se recusam a seguir as normas estabelecidas pelo Governo do Estado ficam sujeitas a sanções judiciais.

A Prefeitura de Peruíbe publicou decreto municipal em edição extra do Boletim Oficial do Município (BOM) desta sexta-feira (5) após o anúncio do Estado.

Praias
Em relação às praias, quiosques podem funcionar pelo período máximo de 10 horas por dia, podendo definir o horário, devendo fixá-lo na entrada do estabelecimento, respeitando o limite de funcionamento até as 22h, a capacidade limitada 40%, o consumo local pode ser realizado somente ao ar livre ou em áreas arejadas e fica permitido o consumo no local e arredores do comércio de produtos alimentícios realizado por ambulantes.

Também fica permitido o consumo no local e arredores do comércio de produtos alimentícios realizado por ambulantes. E na faixa de areia das praias e no calçadão poderão ser realizadas caminhadas e atividades físicas, desde que mantido o distanciamento e as ações de higiene, especialmente o uso de máscara facial e não gere aglomeração de pessoas.

Dados da pandemia
Com os dados epidemiológicos semanais divulgados nesta sexta, a média estadual passou de 347,8 para 343,7 novos casos por 100 mil habitantes. A taxa de novas internações foi de 51,9 para 48,3 a cada 100 mil habitantes, e as mortes ficaram praticamente estáveis, em 7,0 por 100 mil habitantes.
A pressão sobre o sistema hospitalar diminuiu mais uma vez, mas ainda exige acompanhamento ininterrupto. A média estadual de ocupação de leitos de UTI por pacientes graves de COVID-19 caiu de 69,9% para 67,2%, com 20 vagas a cada 100 mil habitantes.

PERUÍBE PROGRIDE PARA FASE AMARELA