PERUÍBE CRIA COMISSÃO PARA RETOMADA DE ATIVIDADES TURÍSTICAS E EVENTOS

A Prefeitura de Peruíbe instituiu uma comissão multissetorial para a retomada das atividades turísticas e eventos na cidade. A iniciativa foi oficializada em reunião entre representantes dos segmentos que serão envolvidos na comissão e conselheiros do Conselho Municipal de Turismo.

Para criar a comissão, é levado em consideração a evolução da vacinação da população adulta com, pelo menos, uma dose de vacina contra a Covid-19, que até o momento já está próxima de 90%.

Também considera a redução e previsão de que os números de casos, de internações e de mortes decorrentes da Covid-19 continuem a diminuir nos próximos dias. Nos últimos meses houve queda de mais de 85% no número de pacientes internados na cidade. No pico da pandemia, Peruíbe chegou a ter 66 pacientes internados em unidades da região, sendo mais de 20 deles só na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município. Já nas últimas semanas, o município tem menos de 10 pacientes internados no total.

Além disso, a iniciativa também cita a necessidade de se programar a retomada dos eventos turísticos, culturais, artísticos e esportivos no Município de Peruíbe sem se descuidar das medidas administrativas e sanitárias para garantir a segurança da população.

Na prática, a Comissão Multissetorial tem o objetivo de estabelecer os protocolos sanitários e de higiene para cada segmento que envolve as operações turísticas e auxiliar no planejamento das atividades es eventos turísticos, culturais, artísticos e esportivos a serem realizados no município.

Ela será composta pelo secretário municipal de Turismo, Cultura e Esportes, Edilson Almeida; pelo diretor do Departamento Municipal de Esportes, Ricardo Barros; e pela diretora do Departamento Municipal de Cultura, Cynthia Riggo. Também terá representantes dos meios de hospedagem; de bares e restaurantes; das agências de viagens; guias de turismo, além dos presidentes do Conselho Municipal de Turismo, da Câmara Municipal e da Associação Comercial e Empresarial.

Os representantes da Comissão Multissetorial poderão ser substituídos nas reuniões por outros servidores por eles indicados e a coordenação do grupo também poderá convidar representantes de outros órgãos e entidades públicas ou privadas, quando necessário, para o cumprimento de suas finalidades.

PERUÍBE CRIA COMISSÃO PARA RETOMADA DE ATIVIDADES TURÍSTICAS E EVENTOS