PREFEITURA DE PERUÍBE INICIA SERVIÇO DE COLETA SELETIVA

Os moradores de Peruíbe agora passam a contar com o serviço de coleta seletiva. A iniciativa da Prefeitura de Peruíbe passa a funcionar de segunda a sábado com calendário específico para diferentes regiões da cidade.

Por isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura orienta que o munícipe separe o que pode ser reciclado, como as embalagens longa vida, papel, plástico, vidro e metal. E, principalmente, destaca a importância de não misturar estes materiais com lixo orgânico, para que o reciclável seja levado para coleta seletiva nos dias corretos.

De acordo com o setor responsável, é importante salientar que os materiais devem estar limpos, em caixas de papelão ou sacos plásticos, e disponibilizados para a coleta feita por cooperativas, que enviam para as indústrias recicladoras que geram novas matérias primas para inúmeros produtos.

Ainda conforme explica a Secretaria, a coleta seletiva tem uma série de vantagens: economiza recursos naturais, preserva o meio ambiente e melhora a nossa qualidade devida. Também promove a inclusão social de muitas famílias que vivem da reciclagem.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (13) 3451-1066 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura) ou pelo e-mail: dmaperuibe@gmail.com

Confira abaixo o cronograma semanal de coleta seletiva.

SEGUNDA-FEIRA
Centro, Jardim Veneza, Jardim Europa, Manacá dos Itatins.

TERÇA-FEIRA
Guaraú, Jardim Guaraú (Costão), Stella Maris, Jardim Ribamar, Balneário Jangada, Flórida, Balneário Samburá, Balneário São João Batista, Arpoador, Nova Peruíbe, Balneário Continental, Balneário Três Marias, Jardim Márcia, Jardim Imperador.

QUARTA-FEIRA
Jardim Brasil, Bairro dos Prados (linha até rodovia Padre Manoel da Nóbrega)

QUINTA-FEIRA
Ruínas (avenida João Abel até rua 11), Parque D’Aville, Jardim Peruíbe, Jardim Ribamar (pós linha)

SEXTA-FEIRA
Estância dos Eucaliptos e Caraminguava

SÁBADO
Parque Turístico, Oásis, Jardim São José, Bougainvilles, Jardim Beira Mar, Jardim Casablanca, Balneário Josedy, Jardim Icaraíba.

O QUE SEPARAR PARA COLETA?

PAPEL

• Embalagens longa vida (leite, suco, achocolatados e outros)
  • Caixas de papel e papelão
  • Jornais e Revistas
  • Papel embrulho em geral

VIDRO

• Garrafas
  • Copos
  • Frascos de Perfumes
  • Cacos de vidro (devidamente embalados)

METAL

• Latas de alumínio, bisnagas e tubos aerosóis
  • Panelas
  • Chapas de aço, cobre, ferro e zinco

PLÁSTICO

• Garrafas PET
  • Copos, potes, tampas
  • Sacolas plásticas
  • Canos e tubos de PVC
  • Isopor

O QUE NÃO PODE!

LIXO COMUM

• Restos de alimentos
  • Papéis higiênicos
  • Fraldas usadas
  • Papéis engordurados
  • Espelhos Quebrados
  • Itens de porcelana ou madeira
  • Restos de tecido

OUTROS RESÍDUOS

• Para pilhas, baterias, lâmpadas, outros itens eletrônicos e embalagens de agrotóxicos, entre em contato com o fabricante pois podem contaminar o solo e a água.
PREFEITURA DE PERUÍBE INICIA SERVIÇO DE COLETA SELETIVA