O QUE VOCÊ PROCURA?

Aquário de Peruíbe


O atrativo turístico Aquário de Peruíbe está localizado na área central da Cidade e funciona em parceria com o Departamento de Turismo municipal. No local é possível encontrar mais de 80 espécies de peixes, répteis, anfíbios e crustáceos. São 800 metros quadrados de área construída, com 15 tanques de água doce, salgada e áqua-terrária, mais quatro aquários e um tanque de contato.

O Aquário funciona todos os dias da semana, em horários que atendem a disponibilidade de munícipes e turistas. No local, os visitantes encontram diversas espécies exóticas, entre elas, as de peixes recifais, como o peixe-palhaço, budião-rei e o cirurgião-azul. Já no tanque de peixes costeiros podem ser vistos robalos, corvinas e sernambiguiaras.

E não para por aí. A diversidade de animais da fauna aquática é extensa e interessante. Entre algumas curiosidades há os peixes de regiões costeiras (local onde as ondas trabalham ativamente), como é o caso do peixe-pedra, baiacu-mirim e o amborê. Na espécie dos cartilaginosos há exemplares de tubarões e raias. Além dos peixes, estão presentes os répteis e os anfíbios como tartaruga, teiú e rãs.

Ao final do passeio, os visitantes ganham surpresas: encontram um tanque para contato com ouriço-do-mar, pepino-do-mar, anêmona e ermitão. E mais: um mini-museu dos tubarões com amostras da espécie, sua arcada dentária e informações em geral.
Além da exposição, o Aquário exerce um trabalho de conscientização sobre a conservação dos animais, seus ambientes e a reprodução das espécies. Na alta temporada o local chega a 400 visitas diárias. Já para quem quer saber mais sobre as espécies em seu habitat natural, o ponto turístico também disponibiliza um auditório para a realização de palestras e documentários.

Serviço

Aquário de Peruíbe
Endereço: Avenida Governador Mario Covas Jr., 205 – Centro (Avenida da Praia).

Horários de Atendimento: 
Terça a Quinta: 12h às 16h
Sexta a Domingo: 11h às 17h

Ingressos:
– Adultos – R$ 9,00
– Crianças de 04 a 15 anos, Estudantes, Idosos, Aposentados e Professores com identificação – R$ 7,00

Agendamentos de grupos e excursões podem ser feitos pelo telefone (13) 3453-1568 ou pelo e-mail: aquariodeperuibe@hotmail.com.
Visite o site: www.aquariodeperuibe.com.br

Veja mapa


Exibir mapa ampliado

Aquário de Peruíbe
Rolar para o topo
× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo