Atletas de Peruíbe vencem 5ª etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo

Peruíbe sediou, no domingo (20), a 5ª etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo com atletas de diversas cidades do Estado. Os ciclistas de Peruíbe Armando Carvalho e Wellyda Rodrigues, ambos da equipe Memorial/Prefeitura de Santos/Giant, foram os vencedores da competição que aconteceu na Avenida Mário Covas.

Mesmo sob forte calor, a prova foi marcada pelo alto nível técnico e a disputa acirrada pela primeira colocação. Na elite masculina, Armando cruzou a linha de chegada em 1h22min13s, após 56,10 km, enquanto que na feminina, Wellyda foi a primeira, completando os 28,9 km em 51min15s. Com os resultados, os dois atletas seguem nas brigas diretas pelos títulos do Circuito 2015, que terá a última etapa em Cubatão, no dia 18 de outubro.

Armando assumiu a segunda colocação no ranking, com 20 pontos, e está a apenas quatro pontos para alcançar o líder Robson Ribeiro, Memorial/Santos. Wellyda assumiu a ponta da categoria feminina, com 20 pontos, seguida por Camila Coelho, da Memorial/Santos, com 16 pontos.

Outros resultados

O atleta André Orsolino, de São José dos Campos, venceu a categoria open – 35,7 km, em 54min35s; Claudemir Manoel dos Santos, de Sela/Indaiatuba, foi o 1ª na senior A – 39,1 km, em 59min22s; Neder Pereira, também da Sesla/Indaituba, ganhou a senior B – 33,3 km, em 51min34s; Clynthio Back, Avulso, na master A – 28,9 km, em 50min53s; Ricardo Venturelli, na master B – 28,9 km, em 50min53s; e Kleber Aparecido Sciout, na mountain bike – 15,3 km, em 30min13s.

A 5ª etapa do Metropolitano de Ciclismo foi organizada pela Prefeitura em parceria com Liga Santista de Ciclismo. A classificação completa está disponível no site www.lsciclismo.com.br.

Atletas de Peruíbe vencem 5ª etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo