Com incentivos da prefeitura, Campeonato Municipal de Futebol de Base é retomado na Cidade

Com quatro primeiras partidas realizadas pelas categorias Sub 11 e Sub 13, teve início em Peruíbe, na manhã de sábado (10), o Campeonato Municipal de Futebol de Base, no estádio Vereador João Bechir. O Campeonato é uma realização da prefeitura, através do Departamento de Esportes.

Os jogos iniciais proporcionaram um bom espetáculo, acumulando 21 gols nesta primeira rodada.

Pela categoria Sub 11, jogaram Vila Erminda X Bahia e Jardim Brasil X Caraguava. O Vila Erminda venceu o Bahia por 8 a 1, com gols de Luan Lucas (2), João Victor (2), Jackson (2), Rickelme (1) e Pablo (1). Eduardo marcou o tento para o Bahia. O Jardim Brasil venceu o Caraguava pelo resultado de 3 a 1, com três gols de Vinícius Kauã. Guilherme foi quem marcou para o Caraguava.

Já pela Sub 13, jogaram União X Bahia e Jardim Brasil X Real Veneza. O União venceu o Bahia por 1 X 0, com Marllon fazendo o único gol da partida. No segundo confronto, o Jardim Brasil venceu o Real Veneza por 6 a 1, com gols de Gabriel Barbosa (2), Riquelmy (1), Victor (1), Erik (1) e Henrique (1). O gol do Real Veneza foi assinado por Enzo.

Um total de 32 equipes, formadas nas 10 Escolinhas de Futebol da Cidade, estão na disputa pelos títulos. O Campeonato de Base conta com arbitragem oficial e está dividido em quatro categorias: sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17.

Para incentivar ainda mais a participação de crianças e jovens, a prefeitura de Peruíbe disponibiliza professores, fornece os uniformes e o transporte necessário para a garotada. Ônibus especiais transportam os jogadores desde o bairro de origem, até o local onde acontecem os jogos.

Ao final do Campeonato, serão selecionados os jogadores que farão parte das quatro Seleções de Base, uma em cada categoria. As seleções irão representar a cidade de Peruíbe, em campeonatos regionais e estaduais.

” Só foi possível organizarmos o Campeonato porque aumentamos de três para 10, o número de Escolinhas de Futebol. Devido também a isto, atenderemos um maior número de crianças e jovens que moram em diferentes bairros de Peruíbe”, disse o diretor de Esportes da Prefeitura.