Guardiã Maria da Penha: curso de qualificação para Guardas Civis Municipais

Termina hoje (15) o Curso de Qualificação para Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência aonde 10 Guardas Civis Municipais participam. A finalidade é a de estruturarmos em nosso município a patrulha Guardiã Maria da Penha, a exemplo do que já existe em outras cidades, como em Jundiaí, por exemplo, onde é referência. Para qualificar nossos servidores nessa importante missão, recebemos justamente esse pessoal que ensina importantes conhecimentos sobre os tipos de violência à mulher, feminicídios, racismo, questões de gênero e orientação sexual, comportamentos abusivos a aplicação da Lei Maria da Penha, entre outros.

Estamos qualificando nossos Guardas Municipais para viabilizar a assinatura do Termo de Cooperação junto com o Ministério Público. Também participaram do curso representantes do Cras, Creas, Caps, Educação, Cidadania e Direitos Humanos.O curso foi ministrado por membros da Guarda Municipal de Jundiaí, por meio do pessoal que integra a Patrulha Guardiã Maria da Penha, naquela cidade. A Coordenadora Andréia Aparecida de Melo Pontes, Tiago de Almeida e Pontes e Ana Paula Durães Pardim, todos da Guarda Municipal de Jundiaí, sob o comando de Benedito Marcos Moreno, que autorizou a vinda da equipe à nossa cidade. Todos foram recepcionados antes do Curso pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, pelo Secretário da Defesa Social e pela vereadora autora da Lei em nossa cidade.

Guardiã Maria da Penha: curso de qualificação para Guardas Civis Municipais