ENCONTRO NA CÂMARA DISCUTE O COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Na última terça-feira, 7, a Câmara Municipal recebeu o II Encontro Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil que contou com duas palestras e reuniu pedagogos e assistentes sociais.

Segundo a Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de brinquedos) o Brasil tem cerca de 3,3 milhões de crianças em situação de trabalho infantil, com o objetivo de explanar o tema e discutir meios de combater esse problema, a Competi (Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil) em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Peruíbe, promoveram na última sexta-feira (07 de outubro), na Câmara Municipal, o II Encontro Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil.

Cerca de 70 assistentes sociais e pedagogos de entidades municipais diretamente envolvidas com ações de defesa dos direitos da criança e do adolescente estiveram presentes no evento, que teve como principal meta informar e ensinar os profissionais da área as medidas que devem ser tomadas em relação ao trabalho infantil.

Foram abordados temas como o tráfico de drogas, o trabalho de crianças em semáforos, em lixões, dentre outros.

O Encontro contou com duas palestras. A primeira do Promotor de Justiça Carlos Cabral Cabreira sobre os aspectos jurídicos do Trabalho infantil. A segunda palestra foi do Coordenador do Programa Agente Social Escolar do município de Itanhaém sobre o trabalho em rede no atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco social, em que ele contou também sobre a experiência do projeto Agente social e escolar.

O evento também teve a apresentação cultural do Coral do Núcleo de Ações educativas e Sociais, além de uma pausa para o café em que os convidados puderam aproveitar de uma mesa farta.

ENCONTRO NA CÂMARA DISCUTE O COMBATE AO TRABALHO INFANTIL