Grupo de Ciclistas pedala de Praia Grande a Peruíbe neste sábado

WhatsApp Image 2018-08-18 at 18.00.30 (1)Cerca de 80 ciclistas do grupo Correntes do Pedal compareceram em nosso Município neste sábado de Praia Grande a Peruíbe. Foram 76 quilômetros entre as duas cidades, passando por Mongaguá e Itanhaém.

Foi a primeira vez que o grupo de São Paulo, coordenado pelos bikers Edson Onishi e Bruno Blanco, realizaram este percurso em direção ao litoral sul. No semestre passado fizerem o tradicional passeio de Praia Grande a Bertioga, passando por São Vicente, Santos e Guarujá. Agora, por sugestão do guia de turismo e professor do curso de Turismo Receptivo da ETEC Peruíbe, Almir Douglas de Oliveira Marcelino, aceitaram a ideia de “desbravar” o sul da Costa da Mata Atlântica.

O grupo saiu da entrada da Praia Grande em direção a Peruíbe por volta das 9 horas (altura do Makro), chegando no Centro de Informações Turísticas (CIT), na Avenida Padre Anchieta, nº 998 (Centro), por volta das 15h30. “Esse passeio será uma excelente oportunidade para a difundir e incentivar ainda mais o cicloturismo em nossa região”, afirma o secretário municipal de Turismo, Eduardo Monteiro Ribas, que recepcionou o grupo em nossa cidade. Domingo, dia 19, é o Dia Nacional do Ciclista.

Grupo de Ciclistas pedala de Praia Grande a Peruíbe neste sábado