O QUE VOCÊ PROCURA?

MUNICÍPIO REALIZA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM NOVOS GRUPOS PRIORITÁRIOS

Atenção: o Município começou nesta segunda (9) a vacinação contra a gripe de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, povos indígenas e professores.

A vacina aplicada neste ano é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos no final do ano passado.

Além destes grupos, pessoas a partir de 60 anos, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos e as gestantes e puérperas também já estão aptos a receber a proteção em toda a cidade.

A ação acontece de segunda a sexta das 9h às 15h em todos os postos fixos de vacinação (Caraguava, Centro, Ribamar, Trevo e Veneza) e também em todos os postos volantes (confira a programação na unidade local).

Confira as categorias de risco clínico com indicação da vacina influenza sazonal (lista de comorbidades autorizadas pelo Estado)

Pessoas com deficiência permanente: serão considerados indivíduos com deficiência permanente aquelas que apresentem uma ou mais das seguintes limitações:

o Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas.
o Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo.
o Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos.
o Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.
No ato da vacinação, considerar deficiência autodeclarada.

MUNICÍPIO REALIZA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM NOVOS GRUPOS PRIORITÁRIOS
Rolar para o topo
× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo