OPERAÇÃO FRENTE FRIA TEM INÍCIO PARA AMENIZAR A SITUAÇÃO DE MORADORES EM VULNERABILIDADE SOCIAL

A Prefeitura Municipal informa que o Fundo Social de Solidariedade, em parceira com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, montou um abrigo para pessoas em situação de rua por conta da frente fria que atinge a região e deu início nas ações de entrega de cobertores, agasalhos e alimentação em moradias com pessoas em vulnerabilidade social.

O abrigo serve para acomodar quem passa pelas dificuldades em época de baixas temperaturas, estando aberto a receber as pessoas.

As secretarias envolvidas estão realizando a busca ativa para que os moradores em situação de rua utilizem o serviço ofertado.

Há ainda uma base de apoio da Guarda Civil Municipal em parceria com a Assistência Social para atendimento, com preparo de almoço, apoio em rede de recâmbio para cidade de origem, desde que solicitado, e encaminhamento por meio da Secretaria de Saúde para comunidades terapêuticas.

No abrigo, além do local para banho e roupas limpas, kits de higiene e cobertores, serão disponibilizados jantar e café da manhã, atendimento de profissionais de saúde, se necessário, cadastramento no CAD Único e atendimento por assistentes sociais.