Peruíbe conquista 47 medalhas nos Jogos Regionais e se destaca entre 24 cidades

Os atletas de Peruíbe encerraram na quinta-feira (14) a participação nos Jogos Regionais de São Bernardo do Campo, disputando a 2ª Divisão da competição, que teve início no dia 9 de julho. Com outras 24 cidades, a equipe peruibense obteve o quarto lugar na classificação geral, e o primeiro lugar, entre as cidades da Baixada Santista. O resultado garantiu também a classificação para a 1ª Divisão dos Jogos, no próximo ano.

O Município participou com 19 equipes, em 15 modalidades e sagrou-se campeão no Atletismo ACD, Ciclismo Masculino, Damas, Natação ACD e Ginástica Rítmica, além de seis judocas, que foram campeãs em suas categorias. As equipes vencedoras garantiram classificação para os Jogos Abertos do Interior, em setembro, também em São Bernardo do Campo.

Para conseguir a quarta colocação, Peruíbe marcou 138 pontos. Foram conquistadas 47 medalhadas, entre elas: 29 de Ouro, 11 de Prata e sete de Bronze. Carapicuíba foi a cidade campeã, com 243 pontos, seguida de Diadema, com 172 e Mauá, com 167 pontos.

Graças aos investimentos da Prefeitura de Peruíbe para o Departamento de Esportes, os atletas da Cidade têm se destacado também em outras competições de alto nível técnico.

Os valores investidos são os maiores registrados, e proporcionam toda a estrutura necessária aos esportistas durante os eventos. A administração custeia todos os gastos com alimentação, estadia e materiais, o que garante aos atletas condições de exercer o máximo de sua capacidade nas disputas.

Para a organização das equipes nos Jogos Regionais, a Prefeitura contou também com a participação de 11 funcionários do Departamento de Esportes, que auxiliaram os atletas, desde as inscrições, até os dias de disputas e o retorno à Cidade.

Das 19 equipes participantes, 18 mantêm treinamentos regulares nos diversos núcleos esportivos do Município. Apenas as atletas da Ginástica Rítmica, treinam em Santos, em uma parceria para implantação definitiva da modalidade em Peruíbe. Com base nos resultados obtidos até o momento, em 2017, Peruíbe já terá competidoras que treinam na própria Cidade.

Após o fim dos Jogos, o Departamento de Esportes iniciou uma avaliação geral de todas as modalidades, participantes ou não do evento, para o planejamento e investimento dos recursos de convênios para o próximo ano.

Parabéns a todos os atletas, professores, técnicos, treinadores e demais envolvidos, que com árduo trabalho, garantiram a excelente participação e alto desempenho na 60ª edição dos Jogos Regionais.

Peruíbe conquista 47 medalhas nos Jogos Regionais e se destaca entre 24 cidades