O QUE VOCÊ PROCURA?

PERUÍBE RECEBE CAMPEONATO BRASILEIRO PRO JUNIOR DE SURF

Peruíbe irá sediar, nos dias 15 e 16 de outubro, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Pro Júnior de Surf, na Praia do Guaraú.

A competição reunirá surfistas com até 20 anos de idade.
O evento é organizado pelo ex-atleta Thiago Polegar e pela bióloga e surfista profissional Larissa Florêncio, e tem o objetivo de incentivar novos surfistas e promover a inovação no esporte.

Participará da competição, todos os melhores atletas sub-20 do Brasil, muitos já tendo participado do Circuito Mundial de Surf (World Championship Tour) e outros na fase de acesso para o Circuito (World Qualifying Series).

Estará presente também, Wesley Dantas, atual líder do ranking sul-americano e que recentemente venceu o ISA World Junior Surfing Games, em Portugal, na categoria sub-18. Além dele, teremos Mateus Herdy, Samuel Pupo, Vitor Bernardo e Lucas Vicente confirmados.

O campeonato premiará todos os atletas da 1ª até a 13ª colocação. Ao todo, serão R$ 15 mil em dinheiro e mais alguns prêmios, como pranchas, skates e kits. O grande campeão do Pro Junior de Surf ganhará também uma moto 0km.

No mesmo dia, haverá também na praia do Guaraú, a 4ª etapa do III Circuito Paulista de Vôlei de Praia, onde as principais duplas de vôlei de praia do Estado, no masculino e feminino, irão disputar o título e pontos no ranking da competição.

O evento irá começar às 7h e, também contará com atividades de entretenimento, como quadra de futebol de areia, mini-rampa de skate, slackline, cama elástica e gincana.

PERUÍBE SENDO REPRESENTADO

Nesta edição, a Cidade contará com quatro representantes na disputa para ser o campeão brasileiro Pro Júnior. Esses atletas conseguiram sua vaga por meio da seletiva que aconteceu nesse domingo (09/10) em frente ao quiosque Luau Neko. Os representantes são: Ernandes Costa, Igor Viegas, Lucas Moisés e Pedro Muntaner.

(Foto: Rodrigo Campos)

PERUÍBE RECEBE CAMPEONATO BRASILEIRO PRO JUNIOR DE SURF
Rolar para o topo
× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo