O QUE VOCÊ PROCURA?

Praia do Caramborê

Um pouco antes de chegar à Barra do Una, na estrada Guaraú-Barra do Una encontra-se essa bela praia de aproximadamente 550 metros de extensão. Com águas limpas e esverdeadas, larga faixa de areia escura e dura e cercada por morros nos cantos e no fundo é praticamente desabitada e fica dentro da Estação Ecológica Jureía-Itatins.

Dois riachos deságuam na praia, um no canto esquerdo e outro no centro. No canto direito após um costão de pedras no morro, fica o vilarejo e a Praia Barra do Una. A Praia do Caramborê apresenta grande preservação ambiental. Após pequena área de vegetação de restinga junto a faixa de areia, predomina a mata atlântica.

O acesso à praia se dá por estrada sinuosa asfaltada que sai da Praia do Centro e vai até a Praia do Guaraú em trecho de cerca de 8 km. Após a Praia Guaraú segue-se por mais 14 km em trecho de terra não recomendado em dias de chuva. No local não há estrutura comercial, e para hospedagem apenas um camping simples. Não há casas de veraneio nem de moradores locais.

 

Veja fotos

camping-mm-maria-prata2

Veja o Mapa


Exibir mapa ampliado

Praia do Caramborê
Rolar para o topo
× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo