Prefeitura e Caixa entregam 304 moradias populares em Peruíbe

O Natal deste ano será especial para 304 famílias de Peruíbe. Elas foram contempladas no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e garantiram a tão sonhada casa própria. A cerimônia de entrega das chaves foi realizada na manhã desta quarta-feira (27), no Loteamento Santa Isabel. Na ocasião, foram entregues quatro condomínios (Palmeiras, Quaresmeiras, Figueiras e Jacarandás) do Residencial Serra do Mar.

Prefeitura e Caixa entregam 304 moradias populares em Peruíbe

Durante a cerimônia oficial, que contou com a presença de autoridades municipais e representantes Caixa Econômica Federal (CEF), como o gerente de Desenvolvimento Urbano, Maurício Luis Franco, do superintendente Regional da CEF, José Paulo Gomes de Amorim, do gerente Regional da CEF, Diogo Paes Pedro, do coordenador de Crédito Imobiliário, Fernando Lummertz, do gerente da CEF de Peruíbe, Oscar Leme Brizola e do gerente Regional da CHDU, Luis Carlos Rachid, a prefeita Ana Preto destacou a emoção dos moradores com a conquista da casa própria.

“A entrega dessas chaves é mais do que a concretização de um sonho, é o início de uma história na vida de cada um e de suas famílias”, enfatizou a prefeita.

Além dos conjuntos habitacionais, o loteamento Santa Isabel ganhará em breve uma creche (já em construção) e uma UBS com o programa Saúde da Família. Para 2014 também terá início o asfalto no entorno das moradias, para garantir melhor acessibilidade e qualidade de vida aos moradores do local.

Maria da Penha (foto), uma das contempladas no programa, já conheceu a sua casa. Ela vai morar no condomínio Jacarandá com a família e, em sua primeira visita à futura moradia, não escondeu a felicidade.

“Gostei muito do lugar e da casa. Está perfeito”, disse a moradora que, assim como os demais beneficiados, fará o agendamento da mudança a partir da próxima segunda-feira (2 de dezembro), com a equipe do NIAS (Núcleo Integrado de Assistência Social).

O conjunto

De caráter social, o Conjunto Serra do Mar foi custeado com recursos do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, na qual serão oferecidas casas sobrepostas de até 42 metros quadrados, e com 2 dormitórios. Os moradores contemplados deverão pagar uma taxa mensal de R$ 25,00 mais condomínio e taxa social de água e luz. Em contrapartida, a Prefeitura vai beneficiar as famílias com desconto no IPTU e isenção do ITBI. Essas moradias populares foram destinadas a moradores que residem em áreas de e/ou alagáveis. Deste total, 3% serão destinados a idosos e 3% para deficientes físicos.