PREFEITURA REALIZA REUNIÃO SOBRE COLETA SELETIVA

Coleta seletiva no contexto da Economia Solidária foi pauta de reunião esta semana na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A ideia é que a Prefeitura implante este serviço no município de forma eficiente e eficaz.

A Cooperativa de Beneficiamento de Materiais Recicláveis e Educação Ambiental (CooperBen) é referência na região no que se refere a organização autogestionária, que é princípio básico da Economia Solidária e vem sendo fortalecida no município de Peruíbe nos últimos anos.

A coleta seletiva é de suma importância para diminuir o volume de ocupação no aterro sanitário, conscientizar a população para uma cidade mais limpa, além de implantar ações de Logística Reversa, e este projeto atende esse aspecto ambiental.

Participaram deste encontro a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Danielle Mamede, a diretora de Agricultura e representante da Economia Solidária, Juanita Trigo Nasser, o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Eduardo Ribas e os representantes da CooperBen, Marcelo Melo e Fernando Diogo.

PREFEITURA REALIZA REUNIÃO SOBRE COLETA SELETIVA