PROJETO ENERGIA MAIS EFICIENTE CHEGA A PERUÍBE

A partir de segunda-feira (25/03) Peruíbe receberá o Projeto “Energia Mais Eficiente” da Elektro que contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda e conta com a parceria da prefeitura da cidade. Ao todo serão substituídas 12 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modernas lâmpadas de LED, bem mais eficientes, trazendo significativa economia para 2.400 consumidores.

Uma Unidade Móvel – caminhão adaptado para ações educativas da Elektro – estará durante oito dias em bairros da cidade. As lâmpadas poderão ser trocadas no caminhão. No local também serão oferecidas palestras à população sobre o uso correto e seguro de energia elétrica. A prefeitura acompanhará as equipes da unidade móvel, prestando serviços.

Peruíbe foi beneficiada recentemente com a troca de lâmpadas em cinco (05) prédios públicos: EMEF Leão Novas, EMEI Nossa Senhora do Carmo, AME, UPA e ETEC nos quais 2.470 mil lâmpadas fluorescentes foram trocadas por modelos similares de LED, gerando aproximadamente 50% de economia nas contas de energia das edificações atendidas.

O projeto “Energia mais Eficiente” estará em Peruíbe, entre dias 25 de março e 1º de abril. A troca de lâmpadas estará limitada a quantidade disponível. Para facilitar a logística, serão distribuídas fichas para população durante os atendimentos.

Energia Mais Eficiente
Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as Prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados.

PROGRAMAÇÃO – Projeto Energia Mais Eficiente em Peruíbe:
Data: 25/03 a 01/04 – (todos os dias)
Local: Estacionamento do Paço Municipal – Rua Nilo Soares Ferreira, 50 – Peruíbe
Horário: das 09h às 18h

Data: 25/03 a 26/03 (segunda e terça-feira)
Local: Praça Central Vila Arminda – Entre a Av. Tota e Rua Dezesseis.
Horário: das 09h às 18h

Data: 27/03 a 29/03 (quarta, quinta- sexta-feira)
Local: CRAS Caraguava – R. Jundiaí, 890 – Caraminguava

Data: 30/03 (sábado)
Local: Centro Comunitário do Guaraú – Av. Cezário Maria Faria, 135

Data: 31/03 (domingo)
Local: Av. Darcy Fonseca, 210 – Jd. do Prados

Data: 01/04 (segunda-feira)
Local: UBS jd. Ribamar – Av. Luciano de Bona, 2307 – Jd. Ribamar
Horário: das 09h às 18h

Para participar, traga além das lâmpadas usadas: última conta de energia; documento do titular (pode ser cópia) e de quem for fazer a troca.

Caso não seja o titular da conta, levar: contrato de aluguel ou outro comprovante de residência em nome de quem fará a troca com o mesmo endereço da conta de energia. Só é permitido uma conta em atraso.

PROJETO ENERGIA MAIS EFICIENTE CHEGA A PERUÍBE