Projeto Juventur seleciona estudantes para atuar no desenvolvimento do turismo local

A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Assessoria Municipal da Juventude, lançou o Programa Juventur, que visa a formação de moradores para auxiliarem no desenvolvimento do turismo local. A capacitação será oferecida para estudantes matriculados em cursos de ensino técnico ou superior, que receberão uma bolsa de estágio para atuar efetivamente para a valorização dos equipamentos turísticos. juventur 3

As inscrições para o programa serão realizadas a partir do dia 30 de abril e prosseguem até o dia 8 de maio, no Centro de Informações Turísticas, em dois horários: 8 às 12h e das 13 às 17h. Os interessados devem apresentar RG (original ou copia), declaração de escolaridade, uma foto 3×4, comprovante de residência, e número da inscrição do CIEE -Centro de Integração Empresa Escola (acesse o site www.ciee.org.br). O Centro de Informações Turísticas fica na Praça Melvin Jones, na Praia do Centro, ao lado do prédio redondo.

11156275_605033066299760_5331424543162257436_nJuventur
A proposta do programa é incentivar o público jovem para a realização de ações conjuntas e mutirões que resultem na revitalização dos pontos turísticos e campanhas de preservação do patrimônio histórico e cultural.

O treinamento é voltado para a formação crítica e o exercício da cidadania, na qual os participantes terão a oportunidade de conhecer a história da Cidade, cultura caiçara, aparelhos e pontos turísticos locais, fauna e flora da região, assim como os roteiros turísticos urbanos, rural, cultural, histórica, ecológica e gastronômica.

Os jovens também serão capacitados para orientar turistas e moradores sobre práticas sustentáveis e a preservação do meio ambiente, contribuindo para o desenvolvimento local.

Para mais informações, envie e-mail para projetojuventur@gmail.com ou acesse a página no Facebook: https://www.facebook.com/juventudeperuibe.