O QUE VOCÊ PROCURA?

Lama negra

Rica em propriedades medicinais, Lama Negra de Peruíbe é procurada por moradores e turistas há mais de 30 anos.

As riquezas naturais de Peruíbe vão além das belíssimas praias e cachoeiras, e da paisagem exuberante da Estação Ecológica Juréia-Itatins. A Lama Negra de Peruíbe também é atração tradicionalmente conhecida por munícipes e turistas por suas propriedades terapêuticas, dermatológicas, antialérgicas e antissépticas.

Estudos realizados na década de 70 pelo o Instituto Geológico do Estado de São Paulo comprovaram a baixa radioatividade do minério e a ação oxidante que combate os radicais livres, que são responsáveis pelas sensações de cansaço e estresse. Desde então o material é procurado por turistas e moradores para fins medicinais e estéticos.

A Lama Negra é formada a partir de uma substância argilosa de origem marinha depositada em depressões no fundo do mar, há mais de 120 mil anos, devido a um movimento geológico. A jazida do município fica localizada a 500 metros do mar, distribuídas em cinco hectares.

O Projeto Lama Negra de Peruíbe, além de ser atração para o turismo da Cidade, contribui com a saúde, disponibilizando o uso da substância como matéria prima para o desenvolvimento de pesquisas e cosméticos.

Quem visita o Lamário Municipal pode conhecer mais sobre a Lama Negra, e ainda receber aplicações de máscara facial, pagando o valor de R$ 5,00 (crianças de 0 a 12 anos não pagam). Para aplicações corporais ou localizadas, é necessário o agendamento de consulta médica gratuita para início das sessões.

O Lamário fica localizado na Avenida Dr. Mário Covas Júnior, 204, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas e aos fins de semana das 10 às 16 horas.
Para agendamento de consultas e informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (13) 3455 2463.

Veja mapa


Exibir mapa ampliado

Lama negra
Rolar para o topo
× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo