Inclusão e Acessibilidade na praia foram ações realizadas na Cidade de Peruíbe

Na manhã deste sábado (30), aconteceu em Peruíbe, em frente ao posto dos Bombeiros, no Ribamar, atividades do “Praia Acessível”.
Foram disponibilizadas cadeiras anfíbias adaptadas e esteiras de bambu, para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. O programa é uma parceria entre o Estado e Prefeitura Municipal.

Com muita segurança, as pessoas com deficiência puderam se divertir na areia da praia e usufruir de um banho de mar.

Diversos setores da Prefeitura se mobilizaram para a realização do importante evento inclusivo. O Aquário de Peruíbe também promoveu uma interessante exposição de animais marinhos, chamando a atenção dos presentes na atividade, que movimentou departamentos municipais, autoridades, empresas e entidades filantrópicas da Cidade.
Além de populares, estiveram presentes ao evento, o Chefe de Gabinete André Santana, o vereador e presidente da Câmara Rafael Vitor Souza, vereador Andre De Paula, o presidente da APAE Luiz Antonio Orecchio, o presidente da Atradef Carlos Alberto, o representante da Associação do Engenheiros de Peruíbe Veno Almeida Valente, João Carlos da JC Receptive Tours, empresário Armando Fantini, membros do Contur, representante do Departamento de Acessibilidade da Secretaria de Assistência Social de Peruíbe, Secretaria de Turismo, Departamento de Comunicação, Departamento de Esportes, Guarda Municipal, Ditran, Polícia Militar, Bombeiros, Sabesp, representantes de Ongs, Associações e entidades.

(Imagens e vídeo: Lelo Fotografo/Departamento de Comunicação)

Inclusão e Acessibilidade na praia foram ações realizadas na Cidade de Peruíbe