Nesta sexta-feira acontece na Câmara Municipal de Peruíbe palestra sobre Lama Negra

Nesta sexta-feira (19), às 15h, haverá uma palestra que será apresentada aos membros do Contur e pessoas interessadas, sobre as pesquisas que acontecem com a conhecida Lama Negra de Peruíbe, na USP, Fapesp (Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), e IPEN (Instituto de Pesquisas em Energia Nuclear).

A Lama Negra é um produto existente em Peruíbe, que encontramos um similar somente na Lama do Mar Morto, com propriedades medicinais e estéticas excepcionais (fangoterapia). A cidade de Peruíbe, pela metodologia de utilização da Lama na área medicinal já é referência em tratamentos termais, inclusive para o Ministério da Saúde.

O produto in natura, já reconhecido pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Sociedade Brasileira de Termalismo e instituições no exterior, pode se tornar um dos principais atrativos turísticos do Estado, região e Município, de acordo com o secretário de Turismo do Estado.
A palestra acontecerá na Câmara Municipal de Peruíbe, e será aberta ao público.