Prefeita visita instalações da lavanderia hospitalar de Peruíbe

No final do mês de maio, técnicos do GVS (Grupo de Vigilância Sanitária do estado de São Paulo) e da Vigilância Sanitária Municipal, aprovaram as instalações da Lavanderia Hospitalar de Peruíbe, litoral de São Paulo. Os representantes dos órgãos fiscalizadores atestaram o cumprimento das normas técnicas exigidas para o funcionamento da unidade.

Todo o conjunto composto de máquinas lavadoras e centrífugas, a operação de lavagem, produtos utilizados, manuseio e equipamentos de proteção individual (EPIs), receberam a aprovação na inspeção que foi realizada pela Vigilância.

O setor de lavanderia da prefeitura é responsável pela lavagem e higienização dos enxovais da UPA, AME e UBSs, e chega a processar cerca de 100 kg de roupas diariamente. Fazem parte dos enxovais, os cobertores, travesseiros, fronhas, toalhas e camisolas. As dezenas de produtos utilizados para a higienização dos materiais obedecem rigorosas características técnicas, e são registrados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Prefeita visita instalações da lavanderia hospitalar de Peruíbe