400 mudas nativas são distribuídas para a população

Na manhã desta quinta-feira (9), cerca de 400 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica foram distribuídas à população de Peruíbe. Centenas de pessoas puderam levar pra casa, mudas de ipês (amarelo e rosa), pitangas e guanandis.

O evento, promovido pela Prefeitura através do Departamento de Meio Ambiente, em parceria com o Mosaico de Unidades de Conservação Juréia-Itatins, aconteceu na Praça da Matriz. A ação do governo municipal visa conscientizar a conservação destas e de outras espécies presentes na flora, e que fazem parte do ecossistema local.

Na distribuição, foram feitas orientações sobre o plantio e os cuidados necessários com cada muda escolhida. A curiosidade maior ficou por conta do guanandi, que de acordo com as recomendações, o plantio deve ser feito em lugares espaçosos, devido a planta poder alcançar 20m de altura, ou até mais.

Importante destacar a contribuição do Grupo Escoteiro Mata Atlântica 322 – Peruíbe/SP, que ajudou na distribuição das mudas.

400 mudas nativas são distribuídas para a população