Campeonato Municipal de Hapkido mobiliza dezenas de competidores em Peruíbe

Cerca de 100 atletas – entre crianças, jovens e adultos – participaram de disputas emocionantes no Campeonato Municipal de Hapkido, realizado na EMEI José Veneza Monteiro.
A competição foi promovida pela Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes, em parceria com a Associação de Hapkido do Município e a Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação (ANDEE).

O público que lotou o local teve a oportunidade de conferir disputas acirradas nas modalidades de Defesa Social, Rolamentos Técnicos, Chutes Livres e Saltos em Altura e Distância. Os atletas foram divididos em três categorias, conforme a faixa etária, que são: Infanto-Juvenil (9 a 13 anos), Juvenil (14 a 17 anos) e Adulto (acima de 18 anos).
A avaliação técnica ficou sob a responsabilidade do mestre Alfredo Carvalho, a professora Clarissa Helena Novi e o professor Igor Albuquerque.

Após o encerramento do evento, os competidores participaram de uma confraternização, com bolos, salgados, doces e refrigerantes.

Hapkido

Uma das competições que mais crescem no Município, o Hapkido atrai competidores de todas as idades. De acordo com a Confederação Brasileira de Hapkido, a modalidade consiste em uma arte marcial coreana, flexível, criativa, inteligente e extremamente eficiente, com mais de 1300 anos.
A modalidade conta com aproximadamente dez mil golpes, sendo considerada atualmente como uma das artes marciais mais completas e eficazes que existem. Quem deseja conhecer a modalidade no Município, pode entrar em contato com o Departamento de Esporte, que fica na Rua José Veneza Monteiro, n° 555, no bairro São João. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. O telefone é 3455-2154.

Campeonato Municipal de Hapkido mobiliza dezenas de competidores em Peruíbe