Concerto do Projeto Retreta emociona público com clássicos da MPB e músicas internacionais

Cerca de mil pessoas prestigiaram o concerto de abertura do Projeto Retreta, na noite de quinta-feira (20), no Espaço Palace Shows e Eventos. O evento emocionou o público com a apresentação da Banda Municipal e dos integrantes dos projetos de música do Município. Sob a regência do maestro Sérgio Luiz da Silva e da maestrina Elizeth da Silva Santos, os alunos emocionaram o público com repertório variado, interpretando músicas clássicas, MPB e sucessos internacionais.

O Projeto Retreta é uma iniciativa da Prefeitura de Peruíbe, por meio do Departamento de Cultura, que busca fomentar o acesso à cultura e à música com apresentações públicas da Banda Municipal.

O concerto contou ainda com as participações da Banda Experimental (com alunos que participam das aulas de música), camerata de violões, camerata de cordas sinfônicas e musicalização.

Quem aprecia a boa música pôde conferir a atuação brilhante do conjunto de corais do Município, que reúne o Coral NAES, Coral Meninos e Meninas de Frei Giorgio (Colônia Veneza), Coro Cidadão e Coral dos Servidores Municipais.

A programação teve também a participação especial do artista local João Mike Viola, que apresentou um repertório com músicas sertanejas de raiz.

Outro destaque foi a participação dos alunos do Studio de Dança Cynthia Riggo, que esbanjaram talento e criatividade no palco.

Projeto

Com mais de 50 anos de história, a Banda Municipal de Peruíbe está resgatando a sua tradição de apresentações públicas com o Projeto Retreta. A partir de agora, serão realizados concertos ao ar livre na Esquina do Boulevar, região central, aos finais de semana, para fomentar o acesso à cultura no Município.

Veja abaixo Galeria de imagens