“Hora do Mamaço” reuniu centenas de mães no último sábado

A Prefeitura de Peruíbe promoveu, no sábado (1°), um grande ato de mobilização para incentivar a prática do aleitamento materno. O evento aconteceu na Praça Monsenhor Lino dos Passos, no Centro, como parte das ações da Semana Mundial de Amamentação.

A iniciativa faz parte de um movimento nacional denominado “Hora do Mamaço Nacional”, que aconteceu, simultaneamente, em várias cidades brasileiras, por iniciativa da Comunidade Aleitamento Materno Solidário do Brasil (AMS), com o apoio das prefeituras, entidades e da sociedade civil.

Em sua quarta edição, o evento teve por objetivo reunir mães em todo o país para amamentarem seus filhos em locais públicos, para conscientizar a sociedade sobre a importância do ato de amamentar e seus inúmeros benefícios para desenvolvimento saudável da criança.

O ato foi registrado com imagens de forma espontânea e criativa, para a criação de um vídeo, que será posteriormente disponibilizado em redes sociais, ajudando assim a incentivar a prática do aleitamento.

Confira as imagens abaixo:

“Hora do Mamaço” reuniu centenas de mães no último sábado