Peruíbe capacita profissionais da Saúde para novo sistema, o E-SUS

Na terça e quarta-feira (25 e 26), a Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria de Saúde e de consultores do Ministério da Saúde, capacitou cerca de 50 profissionais, entre enfermeiros e agentes de Saúde para operarem um novo sistema de informação nas UBSs. o E-SUS.

Mais completo, ele possibilita a comunicação entre outros softwares da rede básica, diferente do SIAB, que é utilizado atualmente pelas unidades.

O E-SUS será implantado em todas as 11 UBSs da Cidade, e além de trabalhar com as famílias atendidas, ele conterá dados individuais, aumentando a qualidade do atendimento nos serviços municipais de Saúde.

A migração total das informações do antigo para o novo sistema deverá ocorrer até dezembro, e será realizada pelos próprios funcionários que receberam a capacitação.

Peruíbe capacita profissionais da Saúde para novo sistema, o E-SUS