Prefeitura realiza programação especial voltada às mulheres no ‘Outubro Rosa’

A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá uma programação especial em alusão ao mês de prevenção do câncer de mama, conhecido como ‘Outubro Rosa’.

Ao longo da campanha, serão realizadas diversas atividades para conscientizar as mulheres sobre a importância dos métodos preventivos, com a orientação dos profissionais de saúde e distribuição de informativos.

Neste ano, a programação também orientará o público feminino sobre a prevenção do câncer do colo do útero, com ações na UBS do Caraguava. No sábado (3), as moradoras poderão fazer o exame de citologia oncótica (Papanicolau), das 8h às 17h. A UBS do Caraguava fica na Rua Santo Anastácio, s/nº, bairro Caraguava.

Já no domingo (4), haverá uma caminhada para despertar a atenção dos munícipes para a valorização da saúde da mulher, enfatizando a importância dos métodos preventivos para o diagnóstico precoce e tratamento das doenças que atingem o público feminino. O evento terá início às 8h, com saída no Ginásio de Esportes do Caraguava e se estenderá pelas demais imediações do bairro.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é um movimento nascido nos Estados Unidos na década de 1990 com o objetivo de estimular a participação da sociedade no controle do câncer de mama. Anualmente, nesta data, eventos são realizados visando conscientizar e melhor informar a população sobre a doença.

Prefeitura realiza programação especial voltada às mulheres no ‘Outubro Rosa’