Produtores rurais de Peruíbe apresentam alimentos para merenda escolar

Os produtores rurais locais de Peruíbe apresentaram ao Departamento de Agricultura, nesta segunda-feira (28), os produtos agrícolas que serão destinados à merenda escolar da Cidade.

O processo teve início quando a Prefeitura abriu uma Chamada Pública para a Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e, em seguida, ocorreu a avaliação da qualidade do alimento por técnicos e nutricionistas, que seguem rígidos padrões alimentares quanto ao que é oferecido na rede de ensino municipal.

Após a aprovação da qualidade das frutas, verduras, legumes e pães, poderão iniciar o fornecimento às escolas. Foram aprovados cerca de 40 produtores, que atuam individualmente, por associações e grupos informais.

Produtores rurais de Peruíbe apresentam alimentos para merenda escolar