Rally a Pé promove ‘maratona ecológica’ neste domingo (20), em Peruíbe

Peruíbe sedia neste domingo (20), a partir das 9h, a 4ª etapa do Campeonato Rally a Pé, uma caminhada ecológica que reúne diversos competidores do Estado de São Paulo. A prova consiste em um jogo de estratégia, praticado por equipes de 2 a 6 pessoas, em que os participantes precisam seguir um percurso baseado em uma planilha e em uma velocidade média.

Com o apoio da Prefeitura, o evento terá início às 9h, no Centro Comunitário do Guaraú, que fica na Avenida Cesário Faria, s/n°, em frente à Escola Municipal EMEF Roberto Preto. A abertura será feita com o check in dos competidores e, na sequência, haverá uma aula com orientação para os iniciantes.

A caminhada começa às 10h30 e seguirá até 15h, quando serão conhecidos os vencedores e entregues às premiações.

Os interessados podem montar as suas equipes e se inscrever no site do evento: https://www.rallyape.com.br. O valor da inscrição é R$ 50 por pessoa, mas é oferecido desconto para estudantes, idosos e grupos acima de dez pessoas.
Os organizadores oferecem Kit energético, almoço, empréstimo de material e toda a estrutura de segurança.

Prova contra o relógio
Com um roteiro de aproximadamente 10 km, as equipes largam com diferença de dois minutos umas das outras. Durante o percurso, as equipes passam por postos de cronometragem que registram o tempo correto da prova, retirando pontos de quem estiver adiantado no atraso no horário. Ao final, vence quem perder menos pontos.

Rally a Pé promove ‘maratona ecológica’ neste domingo (20), em Peruíbe