Mutirão da Prefeitura de Peruíbe contra Aedes aegipty segue orientando população e fiscalizando espaços

Em mais uma ação da Prefeitura contra o Aedes aegipty, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, agentes de endemias e funcionários municipais realizaram na manhã deste sábado (16), um mutirão na área do bairro Três Marias. As equipes conseguiram atingir cerca de 70 quarteirões na região.

O objetivo da mobilização municipal é de conscientizar a população quanto à importância da Campanha, e inspecionar espaços em busca de materiais inservíveis, como, pneus, latas, plásticos, embalagens, garrafas e outros, que podem favorecer criadouros para o mosquito.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária.

Além dos mutirões que realiza periodicamente em setores já mapeados pela Vigilância, a Prefeitura está iniciando uma campanha educativa e preventiva, por meio do Departamento de Comunicação Social, em diversos meios de comunicação da Cidade, para não dar qualquer chance ao mosquito inimigo.