Prefeitura inaugura Usafa e equipamentos de Saúde no mês do aniversário da Cidade

Em comemoração ao mês de aniversário de Peruíbe, a Prefeitura deu início à semana de entregas e inaugurações na Cidade, na segunda-feira (22).

Inicialmente, a chefe do Executivo municipal, acompanhada de autoridades municipais e estaduais, fez a entrega de um mamógrafo e mais 266 novos equipamentos para o setor, no Ambulatório Médico de Especialidades – AME.

O mamógrafo beneficiará centenas de moradoras que poderão fazer nos serviços de saúde do Município os exames de prevenção e diagnóstico do câncer de mama.

Em seguida, no Gabinete, a prefeita assinou o documento que autoriza a licitação pública para a reforma e reativação da Maternidade Municipal.

Usafa

DSC_3826

Para finalizar o dia, a Administração inaugurou a Unidade de Saúde da Família – Usafa, no bairro Santa Isabel. O equipamento possui cerca de 500 metros quadrados, foi construído em uma área de aproximadamente mil metros quadrados, e poderá contar com duas equipes completas de médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de Saúde.

O amplo espaço físico da nova Usafa comporta: recepção, banheiros comuns e adaptados, Sala de Pré-Consulta, Consultórios, Sala de Procedimentos, Sala de Soroterapia, Sala de Inalação, Sala de Coleta, Sala de Vacinas, Sala de Curativos e Farmácia.