Mutirão em Peruíbe completa planejamento de ações no combate ao Aedes aegypti

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária, por cerca de seis meses realizou inúmeros mutirões de combate ao Aedes Aegypti, seguindo um estudo prévio e mapeamento técnico de áreas.

Os trabalhos ininterruptos aconteceram em diversas regiões da Cidade, conscientizando moradores, identificando possíveis focos do mosquito e recolhendo materiais inservíveis abandonados.

No último sábado (30), os técnicos e funcionários públicos do Município completaram as operações previstas no planejamento inicial, com uma ação de combate ao mosquito Aedes no Bairro Jardim Caraguava. Foram fiscalizados aproximadamente 50 quarteirões, 1082 propriedades visitadas pelas equipes da Prefeitura, e perto de 200 quilos de materiais recolhidos.

A sequência dos mutirões promovidos pela Prefeitura de Peruíbe deve apresentar resultados significativos na redução de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya, zika vírus, entre outras doenças.

Mutirão em Peruíbe completa planejamento de ações no combate ao Aedes aegypti