Primeira etapa do Campeonato Paulista de Strongman acontece em Peruíbe, neste domingo (29)

As feras do Strongman estarão em Peruíbe, no próximo (29), para disputar a 1ª etapa do Campeonato Paulista da modalidade. A competição terá início às 11h, no Ginásio Municipal de Esportes do Caraguava, que fica na Rua Marília, s/º, esquina com Rua Padre Vitalino Bernini.

Haverá disputas na categoria masculina de 70kg, 80kg, 90kg, 105kg e absoluto. No feminino, os confrontos ocorrerão nas modalidades de 60kg e absoluto.

Os primeiros colocados de cada modalidade receberão diversas premiações. A competição também serve como seletiva para o Campeonato Brasileiro de Strongman.

Com o apoio da Prefeitura de Peruíbe, o evento contará com a presença de atletas da região e de várias cidades do Estado de São Paulo.

Strongman

Conhecido como “atletismo de força”, o Strongman é um esporte que testa o competidor de várias maneiras. A modalidade popularizou-se nos Estados Unidos, no final da década de 70, e daí em diante ganhou adeptos em todo o mundo. O Strongman é tido pelos seus admiradores como um dos esportes mais completos, pois conta com o uso da força, resistência, velocidade, e habilidade para lidar com objetos de tamanhos consideráveis e formas irregulares.