SÁBADO ACONTECE EM PERUÍBE O DIA DE “AÇÃO PELO BEM ESTAR DA MULHER”

A Prefeitura de Peruíbe promoverá neste sábado (18), no AME – Ambulatório Médico de Especialidades, como parte das comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o evento “AÇÃO PELO BEM ESTAR DA MULHER”.  Sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde e do Fundo Social de Solidariedade, várias atividades serão realizadas com o objetivo de promover a interatividade entre as participantes e apresentar temas de real importância para as mulheres.

Com um café sendo servido na recepção, às 9 horas, logo depois começa a programação que se estenderá até às 14 horas, constando de palestras, apresentação de bailado, exames de papanicolau e ultrassom (com pedido).

As palestras serão apresentadas pela advogada e vereadora Milena Bargieri, falando sobre “A Importância da Mulher na Política”; pela professora e também vereadora Luciana Castellan abordando o tema “O Papel da Mulher na Sociedade”, e por último a palestra da psicóloga Eliana Regina de Araujo, falando da “Mulher no Século 20”. Na ocasião também serão feitos depoimentos sobre “Mulheres Mastectomizadas”por integrantes da ONG Amigas do Peito-Caminhada Outubro Rosa.

Participarão do evento os professores de dança Silvana Amâncio, Ton Gaspar e Nathalia Salvo, havendo a apresentação da bailarina Nayara Saraiva.

O Fundo Social de Solidariedade estará sorteando brindes durante o transcorrer das atividades (roupas e acessórios femininos, ensaio fotográfico profissional, design de sobrancelhas e alongamento de cílios), além de participar ativamente na coordenação dessa iniciativa com a Secretaria de Saúde.

SÁBADO ACONTECE EM PERUÍBE O DIA DE “AÇÃO PELO BEM ESTAR DA MULHER”