PLANO DIRETOR

Nesta quinta-feira dia 24/8 iniciaremos a rodada de oficinas temáticas do Plano Diretor do segundo semestre. Nos eventos dos dias 24/8, 29/8 e 31/8, sempre às 18h na Câmara Municipal, faremos uma apresentação do conteúdo existente no Plano Diretor atual e um balanço do que foi implantado nestes últimos 10 anos. Na sequência, queremos ouvir da população sugestões para revisão da lei municipal.

O tema desta quinta-feira será a apresentação dos *Instrumentos Urbanísticos do Plano Diretor* e quais as leis, planos e sistemas planejados para sua correta implementação.

Outorga Onerosa, Transferência do Direito de Construir, Operações Urbanas, Estudo de Impacto de Vizinhança: venha conhecer como a legislação municipal o que é cobrado em contrapartida na construção de prédios e onde o dinheiro pode ser aplicado; como áreas sem possibilidade de construção podem transferir seu direito de construir para outros imóveis; como a lei municipal está preparada para analisar grandes empreendimentos e o que pode ser exigido de cada um deles.

Conhece bons exemplos de aplicação em outros municípios ou possui uma sugestão para melhoria? Traga suas contribuições, participe!

#peruibe #planodiretor #umacidadedetodos

PLANO DIRETOR