SEMANA DE DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Comissão Especial de Estudos dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal, com o apoio da Secretaria de Educação, Assistência Social (Setor de Acessibilidade) e Fundo Social do município está promovendo a Semana de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento teve início nesta segunda-feira (21), na Câmara Municipal.

A abertura contou com apresentações culturais e palestras para os professores da rede municipal de ensino e profissionais da área. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da população de Peruíbe para a importância da inclusão e da cidadania.

Na sexta-feira (25), a programação continua na Câmara Municipal, às 18h, com apresentações musicais, teatrais, danças, e palestras. O encerramento do evento acontecerá no dia 28 de agosto, novamente com palestras e apresentações. Toda a programação é gratuita.

Em todo Brasil, no período de 21 a 28 de agosto, é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Dados do final de 2016 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, existem 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Em Peruíbe há uma lei específica que trata desse importante assunto (LEI MUNICIPAL N°1668, DE 22 DE ABRIL DE 1996.

#peruibe #semanadedefesadosdireitosdapessoacomdeficiencia#umacidadedetodos

SEMANA DE DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA