MUSEU HISTÓRIO E ARQUEOLÓGICO DE PERUÍBE SERÁ REABERTO

Foto-7Desde que assumiu, a atual administração vem trabalhando para resgatar os pontos de atração da nossa cidade, procurando valorizar e mostrar o que ela tem de melhor, além das belezas naturais características da região. Foi assim com a reforma e readequação do espaço de convivência e exposições das Ruinas do Abarebebê.

Agora chegou a vez de outro lugar importante, o Museu Histórico e Arqueológico de Peruíbe, localizado na antiga estação Ferroviária da cidade, e que também estava fechado. Depois de reformado e reorganizado, sua reabertura ao público acontecerá com a presença de autoridades municipais no próximo domingo, dia 24, às 10 horas.

O Museu dispõe de um acervo muito rico. São cerca de cinco mil peças arqueológicas de séculos, objetos domésticos históricos de culturas européias, peças de sítios da Juréia, desde sambaquis até sítios de engenhos de arroz dos séculos XVIII e XIX, além de outros sítios da cidade e região. Há também exposição permanente que apresenta um panorama do processo de povoamento anterior à descoberta do Brasil, passando por vários períodos da colonização, chegando até a história recente.

A administração municipal de Peruíbe está colocando em prática com determinação as ações necessárias para que a cidade tenha reconhecida, valorizada e incentivada a sua vocação no turismo, fortalecendo a economia, gerando renda e promovendo cada vez mais o resgate da autoestima de sua gente.

#Peruíbe #MuseuAqueológico #UmaCidadeDeTodos

MUSEU HISTÓRIO E ARQUEOLÓGICO DE PERUÍBE SERÁ REABERTO