Vacinação contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola

WhatsApp Image 2018-07-26 at 16.28.43A partir do dia 04 de agosto, a Secretaria Municipal da Saúde estará vacinando contra o Sarampo, Caxumba e a Rubéola. A campanha seguirá até o próximo dia 31 de agosto, sendo o dia D marcado para os dias 04 e 18.

A população-alvo a ser vacinada serão apenas as crianças entre 1 e 4 anos de idade, não sendo vacinadas as crianças com as contraindicações indicadas.

Locais de vacinação:

Casa da Mulher – Rua Rosa Gatti Fortuna, 83 – Centro

ESF Jardim Veneza – Rua Valdomiro José Duarte S/N – Jardim Veneza

UBS Caraguava – Rua Santo Anastácio S/N – Caraguava

UBS Parque do Trevo – Avenida Hum S/N – Vila Erminda

Horário: das 8 às 16 horas.

O dia “D” da vacinação, marcada para o sábado, dia 18 de agosto, acontecerá nessas mesmas unidades, das 8 às 17 horas.

Nas ações de rotina, crianças de 12 meses até adultos de 29 anos de idade devem ter recebido (ou receber) duas doses da vacina acima de um ano de idade.

Adultos com 30 anos e mais de idade, e nascidos a partir de 1960, devem ter recebido (ou receber) uma dose acima de um ano de idade

Vacinação da Gripe

Continua nos mesmos postos indicados acima a vacinação contra a Gripe, priorizando os grupos que se encontram abaixo da meta estabelecida. Embora a vacinação tenha chegado a mais de 90%, ainda restam vacinar muitas crianças acima de seis meses e gestantes.

Idosos e acamados podem receber a vacina em casa. Os cuidadores devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica no telefone 3453-2049 para agendamento

A vacinação é muito importante para a sua saúde.

Não deixe para depois!

Vacinação contra o Sarampo, Caxumba e Rubéola