Encerramento da Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

No dia 22 de outubro, na Câmara Municipal, foi encerrada a Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realizado pelo Departamento de Agricultura, Pesca e Abastecimento da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, juntamente com o COMSEA – Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Peruíbe.

Na ocasião foram entregues as medalhas e os brindes do Concurso de Desenhos promovido para crianças e adolescentes do município, que participarão do concurso mundial da FAO – Food and Agriculture Organization.

Na categoria vermelha, das crianças de cinco a oito anos teve empate, onde Giuseppe Ayres da EMEF Prof. Adriana Aparecida Almeida dos Santos retratou uma proposta de mudar os hábitos para se ter uma vida saudável, intitulando seu trabalho em Práticas Saudáveis × Práticas não Saudáveis. Nessa mesma categoria, Paula Sthepane Marques dos Santos, da EMEI Professora Jacira Ubrig, encantou o público com o desenho do contorno de um prato repleto de comidas saudáveis.

Na categoria amarela, para crianças de 9 a 12 anos, Beatriz Silvério Pedro, da E.E. Portal da Juréia venceu com o desenho sobre os sabores do mundo, onde fez uma linda cesta de frutas variadas, esbanjando com as técnicas de luz e sombra.

Na categoria verde, de crianças de 13 a 15 anos, o vencedor foi Nickolas Ayres Almeida, da EE Otoniel Junqueira, que retratou em seu desenho a expectativa de se ter alimentos saudáveis e esportes na hora do recreio nas escolas.

Na ocasião também aconteceu a entrega dos Certificados do curso de Economia Solidária e Turismo de Base Comunitária, realizado em nosso município pelo Fórum Metropolitano da Baixada Santista.

Encerramento da Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional