Condesb define novas medidas nesta terça

O Prefeito de Peruíbe participou na manhã desta terça de teleconferência com os prefeitos da região para definir novas medidas no combate a pandemia do COVID-19.

Confirma as medidas decididas pelos prefeitos.

1-Aquisição de insumos
Para ganhar escala e reduzir custos, as Prefeituras vão trabalhar em conjunto na compra dos insumos da saúde. As prefeituras também solicitam maior rapidez do Estado nos exames do PCR – para possível detecção do coronavírus.

2-Comércio
As cidades vão manter as restrições impostas pelo Estado em relação à quarentena até o dia 7 de abril. No sábado (4), após avaliação da evolução dos casos, será estabelecido diálogo com sindicatos, associações comerciais, a fim de criar um plano regional para preparar o retorno gradativo dos estabelecimentos comerciais, trabalhando de forma escalonada, controlada e gradual.

3-Educação
Devido à interligação das redes municipais, com profissionais trabalhando em mais de uma cidade, será estudado em âmbito regional, um calendário único para os municípios, a partir das definições em caráter Estadual e Federal.

4-Estrutura hospitalar
Mapeamento das demandas regionais para estruturação completa dos leitos hospitalares em implantação, para que tenham todos os insumos e equipamentos necessários, como de respiradores, produto em falta no mercado, solicitando transparência dos dados e mais apoio do Estado e da União.

Condesb define novas medidas nesta terça